Conheça mais

Economia na conta de Energia

O custo da energia cresceu 31,5% entre 2014 e 2017 (Fonte: Abrace, em: g1.globo.com matéria publicada em 10/03/2018), enquanto a inflação acumulada no período foi de 28,86% (Fonte: IBGE). A busca por uma alternativa que tornasse a energia mais barata ao consumidor final se intensifica na medida em que este percebe diretamente dois fatores sensíveis ao seu bolso: 

1) O reajuste anual da tarifa de energia extrapola a inflação; 

2) A criação do sistema de bandeiras tarifárias (desde 2015) gera incidência de relevante custo adicional, oscilando mês a mês.

Avanços da geração distribuída
O que é energia Fotovoltaica
Histórico da energia solar fotovoltaica
Normas
A IES e a Coelba

A oferta de energia no Brasil se dá pelas empresas Distribuidoras de Energia, com base estadual. Na Bahia, a Companhia de Eletricidade da Bahia é uma empresa privada do grupo Neoenergia, terceira maior distribuidora de energia do país em número de clientes e a sétima em volume de energia oferecida. Ela atende a 415 dos 417 municípios do estado, fornecendo energia para mais de 15,3 milhões de habitantes e cobrindo uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados (fonte: serviços.coelba.com.br). A IES injeta energia na rede de distribuição da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba.